quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"FUMACÊ"

Nesse período de intenças chuvas, aonde a acumulaçao de água é frequente, vale ressaltar sobre os cuidados de evitar água parada, para não dissiminarmos o mosquito da dengue(Aedes Aegypte), o vetor da dengue. Campanhas do governo estão sendo feitas para erradicar o mosquito, porém quando tem-se a comprovação de casos de dengue, em determinados bairros, usa-se o "fumacê" para matar o mosquito.
É esse tal de "fumacê" que nós entenderemos um pouco sobre ele. Como está escrito no excerto acima, aplica-se somente o "fumacê", quando tem-se a certeza do vetor em certa região, o "fumacê" é um produto tóxico, o qual não afeta o ser humano, apenas o mosquito, há, detalhe, apenas o mosquito, não possui efeito nenhum sobre suas larvas, por isso quando o carro passa despejando o produto, o correto é manter janelas e portas bem abertas, para matar o mosquito.
O "fumacê" é constituido de derivado de PERETRINA e, ORGANO FOSFORATO, sendo que o mais utilizado atualmente, é o organo fosforato diluído em água. Agora a melhor prevenção sempre será, evitar água acumulada, pois lembrando o "fumacê" é tóxico, mesmo sem afetar o ser humano, mas é tóxico.

Nenhum comentário: